O gigante norte-americano do fast-food McDonald’s reduzirá o número de aparições públicas de seu personagem emblemático de nariz vermelho, Ronald, para evitar que seja confundido com os “palhaços sinistros” que provocaram terror na população nas últimas semanas.
Com a aproximação do Halloween, a festa na qual milhões de americanos se fantasiam, surgiram temores em algumas cidades diante da aparição de “palhaços sinistros” desde agosto, alguns deles carregando facas ou planejando roubos ou outros crimes.
A vítima inesperada desse fenômeno é a figura emblemática do McDonald’s, Ronald, um palhaço de cabelo vermelho alaranjado, roupa amarela, sapatos grandes e nariz vermelho.
“O McDonald’s e suas franquias no mercado local são conscientes da situação atual envolvendo a aparição de palhaços nas comunidades; e, diante disso, estão refletindo sobre a participação de Ronald McDonald em eventos comunitários no momento”, disse a porta-voz do Mc Donald’s, Terri Hickey, ao canal CNN.
“A medida não significa que não irão ocorrer aparições de Ronald McDonald’s, mas que por enquanto estamos refletindo sobre a participação de Ronald McDonald em vários eventos comunitários”, afirmou Hickey.
Denúncias
As primeiras denúncias sobre a aparição destes palhaços ocorreram em agosto na Carolina do Sul, quando a polícia investigou informações sobre homens fantasiados de palhaços que tentavam levar crianças a uma floresta. A denúncia foi determinada como falsa, mas informações similares de palhaços rondando colégios ou empresas em dezenas de estados continuaram chegando.
Esse fenômeno superou as fronteiras americanas e chegou à Holanda e ao Reino Unido. Os “palhaços sinistros” também apareceram na França em 2014. Na Holanda, a polícia está de prontidão, depois que dois indivíduos mascarados e armados foram avistados no país na última semana.
“Querido palhaço assassino de Oss, evidentemente você considera agradável ou divertido fazer as pessoas temerem por sua vida”, escreveu na terça-feira em sua página no Facebook a polícia de Oss, no sul da Holanda. Armado com uma faca e um martelo, um indivíduo fantasiado e com o rosto coberto com uma assustadora máscara de palhaço foi visto na segunda e na terça-feira nas proximidades de um parque.
Outro desses palhaços assustadores também foi avistado na terça-feira por moradores da localidade de Almere, perto de Amsterdã. “Este último teria corrido atrás de várias pessoas com uma faca”, disse no Facebook a polícia de Almere, que iniciou uma investigação.
“Você provavelmente não está ciente, mas brincar de fazer o ‘palhaço’ desta maneira é punível”, disse a polícia de Oss, que leva este assunto “muito a sério”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora