Os estudantes que preten­­dem concorrer a vagas na educação superior pelo Programa Universidade para Todos (Pro­­Uni) vão precisar de nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. A nova regra consta de portaria normativa do Ministério da Educação publicada em 31 de dezembro. Pela norma anterior, a nota mínima era de 400 pontos.

CARREGANDO :)

Nesta primeira seleção de 2013, a nota mínima de 450 pontos corresponderá à média aritmética de todas as provas do exame. Em caso de empate, serão consideradas as maiores notas em Redação; Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza e em Ciências Humanas, respectivamente. Os estudantes que tiveram nota zero na Redação estão impedidos de concorrer a bolsas do programa.

O ProUni foi criado em 2004 pelo Ministério da Edu­­cação para conceder, a estudantes brasileiros de baixa renda, bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. Podem concorrer às vagas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam no exercício do magistério.

Publicidade