Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada no Natal no meio de uma plantação de soja, ao lado no cemitério municipal de Nova Aurora, no Oeste do Paraná. O bebê estava dentro de uma sacola plástica, enrolado num pedaço de pano e cheio de terra policiais militares que atenderam o caso desconfiam que a mãe tentou enterrar a filha viva, já que havia um buraco próximo. A menina ganhou da população o nome de Vitória Natália. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar, a recém-nascida foi encontrada por volta das 15 horas pelo mecânico Lorival Gomes de Lira, que visitava o túmulo de um parente. A criança foi enviada ao Hospital Doutor Aurélio com sinais de queimaduras de sol e desidratação. Ontem a menina, pensando 3,2 quilos e medindo 48 centímetros, foi para Cascavel fazer exames.
Segundo a conselheira Lucimara de Souza, do Conselho Tutelar de Nova Aurora, a criança vai retornar ao hospital de Nova Aurora, onde ficará até a alta dos médicos. Lucimara explica que a recém-nascida ficará sob tutela da Vara de Infância e Juventude de Formosa do Oeste até que seja encontrada a mãe biológica. "Caso isso não ocorra, ele (bebê) será encaminhado à adoção", diz Lucimara.
O caso mobiliza a população de Nova Aurora. Muitas pessoas vão ao hospital para conhecer a menina e entregar presentes, como fraldas e roupas. Lucimara diz que houve até pedidos de adoção.