Os quatro Centros Municipais de Ur-gências Médicas, inaugurados na semana passada pela prefeitura de Curiti-ba, têm atendido em média 500 pessoas por dia. As unidades estão funcionando nos bairros CIC, Fazendinha, Sítio Cercado e Cajuru. O investimento foi de R$11,2 milhões.
Essas são as primeiras unidades de saúde da prefeitura que oferecem, em tempo integral, Pronto Atendimento Infantil e leitos para internamento. Com isso, pacientes portadores de patologias como asma, cálculo renal e pneumonia, entre muitas outras, poderão ficar internados e até receber visitas.
Esses centros ainda contam com atendimento inicial prestado aos pacientes em estado grave, além de acolhimento (pré-consulta), inalação, vacinas, farmácia, fraldário e salas de espera.
Com a abertura dessas novas unidades de emergência, a prefeitura de Curitiba finaliza a primeira fase de modernização da rede de atendimento a urgências médicas, que terá um total de 8 centros. Serão feitos ainda os centros de urgências Campo Comprido, Boqueirão, Boa Vista e Pinheirinho.
Serviço Saiba onde estão funcionando os novos Centros Municipais de Urgências Médicas:
CIC Rua Senador Accioly Filho, s/nº. Telefone: 3314.5109
Fazendinha Rua Carlos Klemtz, s/nº. Telefone: 3314.5110
Sítio Cercado Rua Levy Buquera, 158. Telefone: 3379.2051
Cajuru Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, s/nº. Telefone: 3226.4069
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora