Carga chega a 390 caixas, totalizando 20 mil frascos| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Uma carga de medicamentos que foi encontrada, na quinta-feira (5), em um depósito de uma quadrilha situado no Hauer, havia sido roubada de uma distribuidora particular de Curitiba. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) localizou, nesta sexta-feira (6), os donos dos medicamentos, que haviam sido roubados em maio deste ano. "Havia suspeitas de que esse material pertencesse ao SUS [Sistema Único de Saúde], mas as investigações apontaram que a carga pertencia a essa distribuidora", disse o superintendente da DFR, Hélcio Piassetta.

CARREGANDO :)

O material recuperado totaliza 390 caixas do medicamento Cefalexol, do laboratório Hipolabor, um antibiótico usado no tratamento de infecções urinárias e respiratórias. De acordo coma polícia, a carga corresponde a quase 20 mil frascos do remédio, avaliados em mais de R$ 400 mil.

No depósito descoberto pela polícia, também foram encontradas caixas de equipamentos eletrônicos que haviam sido roubados da GVT. Representantes da empresa reconheceram o lote e já retiraram o material da delegacia.

Publicidade

Três presos e dois foragidos

O depósito da quadrilha funcionava em uma residência situada à Rua das Camélias, no Hauer. Em frente a residência, os policiais prenderam b>Osvaldo Pereira, de 35 anos, que mantinha dois homens como reféns, dentre de um automóvel Gol.

As vítimas eram o motorista e ajudante de um caminhão da AmBev, que havia sido roubado pela manhã. Na ala lateral da casa, os policiais encontraram o caminhão, que já havia sido descarregado pela quadrilha. No depósito, foi encontrada a carga de cerveja e refrigerantes, avaliada em mais de R$ 30 mil.

Dois homens conseguiram fugir. Ed Carlos da Silva, de 24 anos, acusado de integrar a família, foi preso em flagrante. Adilson dos Santos, de 35 anos, que alugava a residência ao grupo criminoso também foi detido.

Nesta sexta, funcionários da AmBev estiveram na DFR, tentando identificar os ladrões que estão foragidos, por meio de um arquivo fotográfico da delegacia.

Publicidade