Policiais militares prenderam na manhã de terça-feita três pessoas suspeitas de planejar e matar o agente financeiro Éder Bill Svaigen da Silva, 32 anos. O crime ocorreu no dia 4 de abril, em Cascavel, no Oeste do estado, onde o corpo da vítima foi localizado dentro de um Citröen totalmente queimado. De acordo com informações da polícia, um médico, que não teve o nome revelado, foi apontado como o mandante do crime. A motivação seria passional.
"A prisão dos três acusados aconteceu com base nas investigações realizadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e é respaldada pela Justiça", disse o comandante do 6.º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Celso Luiz Borges. Foram presos Adaílton Moraes da Rocha, 21 anos, o Tito, e Gérson Miglioti, 33 anos, o Alemão, no bairro Jardim Esmeralda, mesmo local onde Éder foi assassinado. Com as duas prisões, os policiais chegaram a Glicélio de Souza Freire, 53 anos, que foi detido no bairro Cancelli.
Armas
Glicélio foi apontado pelos dois primeiros acusados como a pessoa que os contratou para executar Éder a mando de um médico da cidade. Acompanhado de um advogado, Glicélio chegou ao 6.º BPM em uma cadeira de rodas ele sofre de diabete. Além dos acusados, a polícia apreendeu três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um de calibre 32, uma espingarda de calibre 12, além de 26 munições de calibre 38, 14 munições deflagradas de calibre 38, seis cartuchos de calibre 32 e seis de calibre 12. Um dos revólveres de calibre 38 foi encontrado com Adaílton e o restante do material na casa de Glicélio.
Gérson teria confessado que receberia R$ 3 mil pelo crime. O motivo do assassinato seria um suposto caso extraconjugal que a mulher do médico estaria tendo com a vítima. Os suspeitos contaram à polícia com detalhes do crime. Éder foi morto com um tiro na cabeça e depois queimado no interior de seu carro. Os três acusados seguiram para o minipresídio da 15.ª Subdivisão Policial (SDP), em Cascavel.
"Os três não quiseram falar no depoimento e disseram que só vão se pronunciar perante a Justiça", disse o escrivão da 15.ª SDP, Reinaldo Bernardini. Outros detalhes do crime devem ser divulgados nas próximas horas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora