O médico Hiroshi Kashiwagi, 62 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24) preso na porta do elevador de sua clínica. O consultório fica em um prédio de dois pavimentos no centro de Campo Mourão, no Centro-Oeste do estado. A morte teria acontecido na noite de domingo (23).
A polícia ainda investiga o caso, mas a suspeita é de que uma queda de energia tenha prendido o médico no elevador. O equipamento ficou parado entre os andares. Ele então teria forçado a porte e conseguido abrir uma pequena passagem. Kashiwagi então tentou sair passando as pernas e parte do corpo pela porta. Ele, porém, não teria tido tempo suficiente para sair. O elevador voltou a funcionar e prensou o médico entre os andares.
Kashiwagi morava sozinho e, segundo um dos filhos, costumava passar muito tempo na clínica, por isso ninguém desconfiou da ausência dele. O corpo do médico está sendo velado na Capela do Prever na tarde desta segunda-feira. O sepultamento deve acontecer na manhã de terça-feira (25) no Cemitério Municipal.