O médico Rogério de Oliveira Carvalho Filho, 44 anos, foi morto na noite de sexta-feira durante uma tentativa de assalto, no bairro São Francisco, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado por dois homens jovens, por volta das 22h30, na Rua João Manoel, quando chegava a um bar. A vítima estava dentro de seu carro e foi atingida por dois tiros. Os assassinos fugiram a pé em direção ao Largo da Ordem.
Até o final da manhã deste sábado, a família não tinha conseguido liberar o corpo do Instituto Médico-Legal (IML). Não havia consenso entre os investigadores da Polícia Civil para saber quem conduziria o caso. Por se tratar de uma tentativa de roubo de veículo, não se sabia se a apuração dos fatos ficaria sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios ou da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Existe a hipótese de que o médico tenha sido morto após algum tipo de reação. Carvalho Filho chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Médico socorrista da EcoSalva, ele era solteiro e não tinha filhos. "A família está desolada. Era ele quem morava com os pais", conta o tio Dilermando Almeida Filho. O velório e o sepultamento estavam programados para o Cemitério Parque Iguaçu, mas ainda não havia horário e data confirmados até o fechamento desta edição.