• Carregando...

Com a aprovação, na tarde desta terça-feira (28), pelo Senado federal, do projeto de reajuste da bolsa-auxílio para os médicos residentes, as greves da categoria que estavam pipocando pelo país foram interrompidas.

Em Curitiba, os hospitais Evangélico e Das Clínicas já estão com o atendimento normalizado, após assembléias em que os residentes decidiram parar o movimento e voltar ao trabalho.

No Hospital de Clínicas, a assembléia foi realizada no final da manhã desta quarta para confirmar o que a aprovação do reajuste já sinalizava: o fim da greve. No Evangélico, a assembléia dos médicos residentes aconteceu na noite de terça (28), com o mesmo propósito.

A greve havia sido deflagrada, nacionalmente, há 20 dias, mas no Paraná a categoria aderiu há uma semana.

Reajuste

A categoria reivindicava reajuste de 30% na bolsa-auxílio, atualmente em R$ 1.474,00. Com o reajuste, que deve vigorar a partir de 1.º de janeiro, ela vai para cerca de R$ 1.916,00. Após aprovação pela Câmara e pelo Senado, o projeto segue agora para sanção presidencial.

O HC, maior hospital do Paraná, conta com 235 residentes. Durante a greve, eles mantiveram o atendimento no setor de emergências. No Evangélico, são 138 médicos residentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]