Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Médicos vão orientar à distância atendimento de emergência

Uma equipe do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo vai auxiliar médicos de cinco estados do país repassando à distância orientação sobre a melhor conduta em casos de infarto e de outras emergências cardiológicas nos atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são da Agência Brasil. O sistema está sendo implantado em 200 pontos de atendimento espalhados por São Paulo (90), Bahia (35), Pernambuco (30), Paraná (30) e Distrito Federal (15).

A estratégia permitirá aos profissionais de prontos-socorros, unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e unidades de Pronto-Atendimento 24 Horas o acesso online, com o uso de um vídeo, a orientações de alto nível para os atendimentos.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nos 200 pontos de acesso são atendidos em média entre 30 a 40 pacientes internados por dia. "Nossa expectativa é que todos esses sejam beneficiados", disse ele.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.