Dos 13 felizardos contemplados com prêmios da Mega-Sena em 2011, três são da região metropolitana de Curitiba. No último concurso, realizado na quarta-feira passada, uma pessoa de São José dos Pinhais dividiu com outra de Limeira, em São Paulo, os R$ 70 milhões em jogo. No sorteio da virada de ano, o mais cobiçado entre os apostadores, dos quatro vencedores, dois eram da região da capital, de Fazenda Rio Grande e Pinhais (cada um recebeu R$ 48,5 milhões).
Com população estimada em 260 mil habitantes, segundo as estatísticas do IBGE, encontrar o ganhador em São José dos Pinhais é tarefa digna dos detetives de Hollywood. É comum esse tipo de notícia ganhar a cidade e se tornar o assunto das rodas de bate-papo. Ao que parece, o início do feriado prolongado parece ter afetado o típico burburinho. Nas padarias, farmácias e bares, poucos sabiam que um conterrâneo tinha ficado milionário.
Ao saberem da notícia, as reações eram distintas. Para alguns, o mais novo milionário se transformou em alvo. "Será que ele não quer se casar comigo?", pergunta a balconista Flavia Helena do Nascimento, de 24 anos. "Ele definitivamente vai passar o feriado feliz", reconhece. Há também que torça para que o prêmio esteja em boas mãos. "A gente fica na expectativa de que seja alguém que mereça", afirma o administrador de empresas Modestino Nunes Diniz, de 63 anos.
Outra reação padrão é a esperançosa, que segue o seguinte raciocínio: se meu vizinho ganhou, por que não posso? "Fiquei mais confiante para jogar sabendo que alguém daqui está milionário", afirma o atendente de farmácia Jackson Pedro do Nascimento, de 17 anos. Nem mesmo a proximidade com o ganhador muda a opinião de alguns: "Seria um prazer ganhar, mas a sorte não é para qualquer um. É melhor trabalhar para alcançar nossos objetivos", opina o funcionário público Djalma do Nascimento, de 45 anos.
Probabilidade
Acertar em cheio os seis números dos 60 possíveis da Mega-Sena é definitivamente uma oportunidade única para uma vida. A probabilidade de ganhar a loteria é de 1 em 50 milhões, em uma cartela com seis números preenchidos.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora