A Polícia Militar flagrou 39 pessoas dirigindo após terem ingerido bebida alcoólica durante uma megablitz realizada entre a noite de ontem e a madrugada de hoje na cidade de São Paulo.
O número representa 7% do total de 560 motoristas que foram submetidos ao teste do bafômetro das 18h de sábado às 6h de domingo. Foi a primeira operação com 12 horas de duração na capital, parte das ações da Semana da Mobilidade.
As blitz foram realizadas nas avenidas Paulo 6º (Sumaré), Marquês de São Vicente (Barra Funda), Juscelino Kubistchek (Vila Nova Conceição) e Brigadeiro Faria Lima (Itaim Bibi).
Os condutores flagrados foram multados em R$ 1.915,40, receberam sete pontos na carteira de habilitação e vão responder processo administrativo no Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Dois dos motoristas também vão responder por crime de trânsito, pois apresentaram índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova lei seca, em vigor desde dezembro do ano passado.
Além dos policiais, participaram da megablitz equipes do Detran-SP, da Polícia Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros.
O programa foi lançado no Carnaval, e desde então já foram aplicados 9.185 testes de bafômetro. Ao todo, 899 pessoas (10%) foram autuadas por embriaguez ao volante e, destas, 194 cometeram crime de trânsito por apresentarem índice acima do limite.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora