Foto tirada por turista no Centro de Curitiba e que tornou Rafael conhecido nas redes sociais| Foto: reprodução

O mendigo Rafael Nunes da Silva, que ficou famoso nas redes sociais durante esta semana, foi internado por uma clínica de reabilitação de dependentes químicos na manhã deste sábado (20). O jovem foi encontrado próximo à Praça Tiradentes, mesmo local em que sua famosa foto foi tirada, no centro da capital, e aceitou bem a ideia de internação.

CARREGANDO :)

De acordo com Valter Lattanzi, proprietário do Centro Terapêutico Araçoiaba, que fica em Araçoiaba da Serra no interior de São Paulo, a equipe já tinha se interessado pelo caso depois da repercussão na internet, mas a decisão de financiar o tratamento foi depois do contato da irmã do rapaz, Fabiana Nunes da Silva. "Nós nos comovemos muito com a história e daremos a ele todo o tratamento necessário com psiquiatras, psicólogos, as terapias cognitivas, atividades, etc.", afirmou.

A família do rapaz e a equipe da clínica ficaram a madrugada toda, de sexta (19) para sábado (20), procurando Rafael pelo centro da cidade. "Eu, meu marido e o pessoal da clínica que veio procurar ele [vieram em 4 pessoas] passamos a noite toda atrás dele. Encontramos ele por volta das sete da manhã, próximo a catedral. Ele estava muito mal. Todo sujo, drogado, com um ar cansado. Aqui em casa agora está todo mundo muito feliz, ele vai ficar lá, a princípio um ano, e a gente espera que dessa vez dê tudo certo", contou a irmãFabiana Nunes da Silva, em entrevista à Gazeta do Povo.

Publicidade

A chegada do rapaz à clínica aconteceu no início da tarde deste sábado (20)."A abordagem com ele foi bem tranquila, ele aceitou muito bem a ideia. Ele quer o tratamento", contou Lattanzi.

Repercussão

Uma foto de Rafael Nunes tirada na Praça Tiradentes, em Curitiba, foi postada no Facebook e compartilhada milhares de vezes na rede social. O rapaz, que chamou a atenção pela beleza, teria dito à fotógrafa que queria ficar famoso.

A família de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, contou que o jovem foi modelo fotográfico por dois anos e trabalhou como feirante com a família, mas depois se envolveu com o crack e foi parar nas ruas.

Publicidade