O mendigo Rafael Nunes da Silva, que ficou famoso nas redes sociais durante esta semana, foi internado por uma clínica de reabilitação de dependentes químicos na manhã deste sábado (20). O jovem foi encontrado próximo à Praça Tiradentes, mesmo local em que sua famosa foto foi tirada, no centro da capital, e aceitou bem a ideia de internação.
De acordo com Valter Lattanzi, proprietário do Centro Terapêutico Araçoiaba, que fica em Araçoiaba da Serra no interior de São Paulo, a equipe já tinha se interessado pelo caso depois da repercussão na internet, mas a decisão de financiar o tratamento foi depois do contato da irmã do rapaz, Fabiana Nunes da Silva. "Nós nos comovemos muito com a história e daremos a ele todo o tratamento necessário com psiquiatras, psicólogos, as terapias cognitivas, atividades, etc.", afirmou.
A família do rapaz e a equipe da clínica ficaram a madrugada toda, de sexta (19) para sábado (20), procurando Rafael pelo centro da cidade. "Eu, meu marido e o pessoal da clínica que veio procurar ele [vieram em 4 pessoas] passamos a noite toda atrás dele. Encontramos ele por volta das sete da manhã, próximo a catedral. Ele estava muito mal. Todo sujo, drogado, com um ar cansado. Aqui em casa agora está todo mundo muito feliz, ele vai ficar lá, a princípio um ano, e a gente espera que dessa vez dê tudo certo", contou a irmãFabiana Nunes da Silva, em entrevista à Gazeta do Povo.
A chegada do rapaz à clínica aconteceu no início da tarde deste sábado (20)."A abordagem com ele foi bem tranquila, ele aceitou muito bem a ideia. Ele quer o tratamento", contou Lattanzi.
Repercussão
Uma foto de Rafael Nunes tirada na Praça Tiradentes, em Curitiba, foi postada no Facebook e compartilhada milhares de vezes na rede social. O rapaz, que chamou a atenção pela beleza, teria dito à fotógrafa que queria ficar famoso.
A família de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, contou que o jovem foi modelo fotográfico por dois anos e trabalhou como feirante com a família, mas depois se envolveu com o crack e foi parar nas ruas.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora