Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
em tratamento

“Mendigo gal㔠faz visita de sete dias aos pais no PR

Rafael Nunes da Silva, de 31 anos, fica na casa dos pais, em Colombo, até a próxima quinta-feira (23) | Q!Notícia / Divulgação
Rafael Nunes da Silva, de 31 anos, fica na casa dos pais, em Colombo, até a próxima quinta-feira (23) (Foto: Q!Notícia / Divulgação)

O ex-modelo Rafael Nunes da Silva, de 31 anos, chegou à região de Curitiba na tarde desta quinta-feira (16) para sua primeira visita familiar desde que foi internado, há sete meses, para se livrar da dependência química. Em outubro do ano passado, o rapaz – que morava nas ruas – ficou conhecido após ter uma foto publicada no Facebook e compartilhada dezenas de milhares de vezes. Na ocasião, recebeu o apelido de "Mendigo Gato".

Rafael está na casa dos pais, em Colombo, na região metropolitana. Segundo a mãe dele, Edit Claurele Nunes, o rapaz vai permanecer por sete dias com a família. Ao final deste período, ele retorna ao Centro Terapêutico Araçoiaba, no interior de São Paulo, onde faz tratamento contra as drogas. "Aqui, estamos numa felicidade só. O Rafael chegou bem, mas está um pouco cansado. Queremos aproveitar e ficar em casa, curtindo a visita", disse Edit.

A assessoria de imprensa da clínica onde Silva está internado informou que ele aceitou muito bem o tratamento até agora. Ele está nos últimos dois meses de internamento e, nessa parte, ele passa por um processo de ressocialização. A visita de sete dias com a família faz parte da transição entre o espaço médico e a sociedade.

Na quinta-feira (23), Silva deve voltar para a clínica, onde está programado que participe de trabalhos voluntários. O tratamento deve durar mais um mês e meio e no final haverá uma avaliação psicológica. Profissionais especializados então fazem os exames necessários para saber se o paciente pode receber alta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.