O ex-modelo Rafael Nunes da Silva, de 31 anos, chegou à região de Curitiba na tarde desta quinta-feira (16) para sua primeira visita familiar desde que foi internado, há sete meses, para se livrar da dependência química. Em outubro do ano passado, o rapaz que morava nas ruas ficou conhecido após ter uma foto publicada no Facebook e compartilhada dezenas de milhares de vezes. Na ocasião, recebeu o apelido de "Mendigo Gato".
Rafael está na casa dos pais, em Colombo, na região metropolitana. Segundo a mãe dele, Edit Claurele Nunes, o rapaz vai permanecer por sete dias com a família. Ao final deste período, ele retorna ao Centro Terapêutico Araçoiaba, no interior de São Paulo, onde faz tratamento contra as drogas. "Aqui, estamos numa felicidade só. O Rafael chegou bem, mas está um pouco cansado. Queremos aproveitar e ficar em casa, curtindo a visita", disse Edit.
A assessoria de imprensa da clínica onde Silva está internado informou que ele aceitou muito bem o tratamento até agora. Ele está nos últimos dois meses de internamento e, nessa parte, ele passa por um processo de ressocialização. A visita de sete dias com a família faz parte da transição entre o espaço médico e a sociedade.
Na quinta-feira (23), Silva deve voltar para a clínica, onde está programado que participe de trabalhos voluntários. O tratamento deve durar mais um mês e meio e no final haverá uma avaliação psicológica. Profissionais especializados então fazem os exames necessários para saber se o paciente pode receber alta.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora