Foz do Iguaçu - Sete assassinatos transformaram o fim de semana em um dos mais violentos dos últimos anos em Foz do Iguaçu. Entre os mortos estão uma menina de 11 anos, baleada dentro de casa, e quatro pessoas assassinadas em uma chacina. Os crimes elevaram para 155 o número de homicídios neste ano em Foz, o que resulta em uma média de quase uma morte violenta por dia no município.
Jéssica Santa Cruz, 11 anos, foi morta às 9 horas de ontem dentro de casa, na Rua Monsenhor Guilherme, no Jardim São Paulo. Ela estava no quarto, deitada na cama, quando levou um tiro na cabeça. A Polícia Civil informou que já identificou o criminoso, um adolescente que está sendo procurado.
A chachina ocorreu por volta das 21 horas do sábado. Segundo a Polícia Militar, os autores estavam em dois automóveis, um Gol e uma Parati, e atiraram em moradores na Rua Carpa. Marcos Marciano Cherbaty, 17 anos, e Aderlando de Barros Santiago, 32, morreram no local. Wilson Cordeiro dos Santos, 30 anos, e Porcídio Leão de Oliveira, 25, morreram a caminho do hospital.
Na Rua Galdino Agostín, no bairro Jardim Califórnia, José dos Santos Arias Benitez, 24, foi morto com três tiros, um na cabeça e dois no tórax, na madrugada de domingo. No sábado à noite, Robson Willian Pacheco de Oliveira, 25 anos, perdeu a vida após ser baleado no Jardim São Paulo.