A Polícia Civil de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, investiga a morte de uma menina de 15 anos que foi encontrada morta com três tiros na noite de quarta-feira (19). De acordo com o delegado José de Aquino Figueiredo, ainda não há suspeitas sobre os responsáveis pelo crime.
Figueiredo conta que, por volta das 22h30 de quarta-feira, o corpo foi encontrado, às margens do quilômetro 206 da PR-160, entre os municípios de Telêmaco Borba e Imbaú. "Um senhor é quem viu a menina e chamou a Polícia Militar (PM)", conta. Havia uma perfuração na cabeça e duas no tórax provocadas por disparo de arma de fogo, segundo o delegado. "Ao lado da vítima, foram recolhidos três cartuchos deflagrados de uma pistola 6.35 milímetros", conta.
Como a menina não portava documentos de identidade, o corpo foi identificado por meio de um convite para uma festa de aniversário, que estava em um dos bolsos de sua roupa. A vítima havia completado 15 anos no dia 14 e havia saído de casa para entregar o convite a uma amiga para a festa que faria no sábado (22). "Conseguimos entrar em contato com os pais, que reconheceram a filha, mas eles ainda não foram ouvidos oficialmente", diz Figueiredo.
Segundo o delegado, ainda não há uma linha de investigação para o caso. "Não sabemos se ela tinha intrigas, se recebia ameaças ou se estava ligada ao tráfico de drogas", afirma. Ele conta que polícia ainda não começou a ouvir pessoas próximas à vítima porque resolveu esperar o sepultamento do corpo, que aconteceu nesta sexta-feira (21). "A princípio ainda não temos nenhum suspeito".
Ele ainda aguarda um resultado do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde o corpo passou por exames. "Ainda não sabemos se houve violência sexual ou outra agressão". diz. "O IML precisa de 15 dias para entregar os resultados".
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora