Uma menina de três anos, bisneta do deputado distrital Benedito Domingos (PP-DF), morreu carbonizada neste domingo (27) em Samambaia, a 30 quilômetros do centro de Brasília. De acordo com informações da Polícia, ela e os irmãos estariam brincando com fogo.
Por volta das 8h do domingo os vizinhos afirmaram ter visto fumaça saindo da casa. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido apagado.
As chamas destruíram parte do quarto em que a menina Natasha Silva brincava com os irmãos gêmeos de 5 anos. Conforme os depoimentos, os três estavam brincando de colocar fogo em um pedaço de papel, quando as chamas se espalharam. Os irmãos conseguiram sair.
Em depoimento na delegacia, o padrasto, que estava em casa, contou que dormia na sala com o filho de quatro meses, quando os meninos pediram socorro. Ele conseguiu tirar o bebê e os garotos da casa. Um deles avisou que a menina Natasha estava no quarto, mas quando ele voltou, a menina já estava morta.
O delegado responsável pelo caso vai ouvir mais testemunhas. Se ficar comprovado que houve negligência por parte do padrasto, ele pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mãe de Natasha é garçonete e estava trabalhando na hora do incêndio. Ela passou mal quando soube da notícia. Os meninos, de acordo com a Polícia, serão acompanhados por uma psicóloga.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora