Uma menina de 3 anos salvou a vida da avó, de 60 anos, que estava tendo uma crise de asma e hipertensão. Apenas as duas estavam em casa quando a mulher começou a passar mal por falta de ar. Maria conseguiu apenas discar para o celular da filha. A garotinha então conversou com a mãe e contou o que estava acontecendo, já que a avó não conseguia falar. A mulher, que estava trabalhando, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida os enfermeiros ligaram para a casa. O chamado chegou ao Samu por volta de 12 horas da última sexta-feira.
Quem atendeu a ligação do Samu foi a neta de 3 anos de idade. Ela então orientou os paramédicos sobre a situação da avó. A casa fica localizada na Vila Santo Antônio, em Maringá, e os socorristas não demoraram a chegar ao local.
A garota então abriu o portão para a equipe e conduziu os paramédicos ao local onde a avó estava. Segundo relato dos atendentes, a menina permaneceu calma o tempo todo. A mãe dela só chegou à casa um tempo depois, quando a senhora já estava na maca e sendo levada para a ambulância. Apenas quando viu a mãe, a garotinha começou chorar.
Segundo o médico José Trote, que atendeu a mulher no Hospital Santa Casa, a ajuda da menina foi muito importante, já que nesses casos há risco de parada cardíaca quando o atendimento demora. Dona Maria passa bem e já está em casa.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora