Uma menina de quatro anos foi hospitalizada em estado grave depois de ter sido agredida pela irmã de 15 anos na tarde de terça-feira (27) em Imbaú, Campos Gerais. As irmãs estavam sozinhas em casa quando a menor foi atingida na face com estilhaços de vidro de uma janela quebrada.
Depois da agredir a irmã, a agressora foi até a casa de uma vizinha e contou o que tinha acontecido. A Polícia Militar foi acionada e a criança socorrida. Com vários ferimentos no rosto, a menor foi encaminhada ao hospital Casa de Saúde Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba.
A adolescente foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar. Em seu depoimento, a jovem disse que ouviu vozes lhe dizendo para ferir a irmã. Segundo a polícia, familiares contaram que a adolescente tem um histórico evolutivo de incapacidade mental e fazia uso de remédios controlados. A mãe também contou a polícia que a jovem havia parado de tomar a medicação há cerca de 15 dias.
Durante a madrugada de quarta-feira (28), devido a complicações, a criança foi transferida para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ela foi submetida a uma cirurgia e está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até por volta das 16 horas, o estado de saúde da menina era considerado gravíssimo, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela administração do HT. O Ministério Público deve investigar o caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora