Um tiroteio ocorrido no fim da noite desta quarta-feira (22) deixou duas pessoas feridas, entre elas, uma criança de 7 anos, no bairro de Costa Barros, na zona oeste do Rio.
A notícia de que a Vitória Márcia Valério Rodrigues havia sido baleada levou um grupo de homens a colocar lixo no meio da rua e a atear fogo.
A menina foi atingida com um tiro no abdome. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade, onde passou por uma cirurgia. Até a manhã desta quinta-feira (23), a menina permanecia internada -seu estado de saúde é grave.
De acordo com testemunhas e policiais, PMs do 41º BPM (Irajá) realizavam uma operação na região quando traficantes do morro do Chapadão iniciaram uma série de disparos. O tiroteio com os criminosos se intensificou na rua Alcobaça. Os disparos dificultaram que o veículo blindado da polícia, chamado de Caveirão, chegasse até o local.
Além de Vitória, Marcelo Saturno Silva, 31, também foi atingido com um tiro no ombro. Policiais civis tentam descobrir de onde partiu os tiros que atingiram os dois.
No último dia 2, o menino Eduardo de Jesus, 10, foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil, na localidade do Areal, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. O menor morreu no local. Policiais da Divisão de Homicídios investigam de onde teria partido o disparo que atingiu o garoto.
Policiais envolvidos na operação afirmam que houve uma troca de tiros com traficantes. Já a mãe do menor, Terezinha afirma que houve apenas um tiro no local e que teria sido disparado por um dos PMs. Dois deles afirmaram aos colegas e na corporação que foram recebidos a tiros pelos criminosos e que realizaram os disparos. Um policial deu um tiro, enquanto outro disparou três vezes.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora