Uma menina de nove anos morreu dentro de um carro na noite deste sábado (3) após ser atingida por disparos realizados por seu tio, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, o tio, que é Policial Militar, pensou que o carro estava sendo roubado e realizou os disparos. Um dos tiros atingiu a menor, que chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Saracuruna, na mesma região. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo os agentes, um primo do PM teria pego o carro sem avisar, o que causou a suspeita de roubo. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada e ficará responsável pela investigação do caso. A arma do militar foi apreendida e será encaminhada para perícia.
Na delegacia, o PM afirmou que iniciou uma perseguição após ver o veículo circulando na rua e só efetuou os disparos após o motorista se negar a parar. Em menos de um mês, esse é o terceiro caso de criança baleada.
No dia 8 de setembro, um garoto de 13 anos morreu após ser atingido no peito em Manguinhos, zona norte do Rio, durante uma operação da Polícia Militar na região.
Já o segundo caso ocorreu no dia 23 de setembro, quando um jovem de 11 anos foi baleado e morto na comunidade do Parque Alegria, também na zona norte do Rio. Ele chegou a ser socorrido na UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora