Uma criança de três anos morreu afogada em um balde em São Sebastião, cidade do Distrito Federal. O acidente ocorreu enquanto a mãe buscava os outros dois filhos no colégio, no fim tarde de segunda-feira (16).
A criança estava no quintal com a tia, que estendia roupa no varal, pouco antes do acidente. Ela sentiu falta da sobrinha e encontrou a menina dentro de um balde, já desmaiada.
O pai, que passou o dia no trabalho, chegou na hora em que a tia abria o portão e pedia ajuda. "Na hora, ela ficou desesperada. Tinha um vizinho de frente e ela foi pedindo socorro. Ele levou diretamente ao posto, mas não tinha mais vida", conta o pai.
O pai e a tia prestaram depoimento na Delegacia de São Sebastião. Segundo o delegado Marcos Antônio Raposo, tudo indica que houve uma fatalidade.
"Mais uma dessas situações em que uma criança de tenra idade vem a óbito e está longe das pessoas que poderiam protegê-la. Neste caso, a menina foi brincar com o balde e se afogou", conclui.
Os pais da menina eram lavradores na Bahia. Eles chegaram a São Sebastião há seis meses. O corpo da menina será enterrado na cidade natal, em Coribe.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora