A menina de um ano e meio que caiu da sacada de um apartamento no Centro de Curitiba, no último dia 30 de agosto, se recupera bem. Ela já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem situação estável. As informações foram repassadas pelo Hospital Pequeno Príncipe, onde ela está internada, na manhã desta quarta-feira (11).
Ela foi transferida para um quarto na última segunda-feira (9), após responder bem ao tratamento neurológico. Após cair do quarto andar do prédio, ela teve traumatismo craniano-encefálico (TCE) grave. A garota também precisou ser submetida a uma cirurgia no fêmur. Um braço e uma perna dela continuam engessados.
O acidente ocorreu por volta das 19 horas do último dia 30, na esquina das ruas Pedro Ivo e Marechal Floriano, próximo à Praça Carlos Gomes. Segundo informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência, havia muita gente no apartamento no momento do acidente. Mesmo assim, ela foi até a sacada, sem tela de proteção, e acabou caindo.
Após atender a menina, os bombeiros a levaram para o Hospital Evangélico. Cerca de 24 horas depois, após avaliação neurológica, ela foi encaminhada para o Hospital Pequeno Príncipe, onde permanece internada até esta quarta. Ainda não há previsão de alta, segundo o hospital.