A criança de três anos que caiu de um brinquedo de um parque de diversões em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) deixou hoje a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A menina estava desde sábado na UTI pediátrica do hospital municipal após sofrer traumatismo craniano em decorrência da queda. O acidente ocorreu no Yupie Park, montado na Vila Industrial, zona leste de São José.
A criança, acompanhada pela mãe, estava no primeiro vagão de um brinquedo conhecido como centopeia ou brocumela - uma espécie de montanha russa para crianças.
A menina caiu no fim da segunda volta, diretamente no chão da plataforma que sustenta o aparelho. Segundo sua mãe, Daiane da Silva, a criança desmaiou na hora e foi encaminhada ao hospital."Fiquei muito assustada em ver minha filha com a cabeça machucada", disse ela.Investigação
Segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão da prefeitura, o brinquedo foi interditado de forma preventiva, para realização de perícia no local.
A previsão da Polícia Civil é que o laudo saia até o final da semana, quando também as testemunhas devem começar a depor. O caso está sendo investigado pelo 2º DP de São José dos Campos.
O restante do parque continua funcionando normalmente.
A secretaria também informou que o parque tinha alvará, auto de vistoria do Corpo dos Bombeiros e todos os outros documentos necessários para seu funcionamento.
Outro lado
O presidente do grupo Moreno Parques, que opera o Yupie Park, Célio Borges da Costa, disse não saber o que aconteceu e que espera o resultado da perícia.
"Tenho uma filha que usa o mesmo brinquedo desde os dois anos, quero entender o que aconteceu também", afirmou.
Segundo Costa, o brinquedo está em perfeitas condições de funcionamento e não tinha apresentado problemas. "Está dentro das normas técnicas, correto. Já tive várias vezes esse brinquedo e nunca tive problemas."
O presidente do grupo disse ainda que a criança foi atendida pela equipe de segurança do parque logo após o acidente e que a empresa se colocou à disposição da família.