A menina de quatro anos que havia desaparecido no dia 10 de junho durante um culto evangélico na região do Cambuci, no centro de São Paulo, foi encontrada.
Após uma denúncia anônima, Brenda Gabriela da Silva foi localizada por policiais militares em frente a uma lanchonete da rua Vergueiro, Paraíso (zona sul). Um homem que estava com a menina conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
A diarista Geisa Maria da Silva, 31, mãe da criança, se descuidou e acabou perdendo a menina de vista durante uma celebração da Igreja Pentecostal Deus É Amor.
Quando percebeu o desaparecimento, ela procurou a menina e questionou pessoas no local, mas ninguém tinha visto a criança.
A polícia foi acionada e investigadores chegaram a analisar imagens de câmeras de segurança do templo em busca de pistas. O irmão da menina ajudou na elaboração do retrato falado de um homem que teria feito um carinho na cabeça da menina durante o evento.
O reencontro da criança com a mãe ocorreu no 5º DP (liberdade), para onde a menina foi levada. Silva se emocionou ao pegar a filha no colo.
Ela deixou de trabalhar para procurar a menina - espalhou cartazes pelas ruas da região com a foto da filha. A igreja também fez uma campanha na internet.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora