São Paulo - Uma menina de 1 ano de idade teve a ponta de um dos dedos decepada no hospital do Mandaqui, em São Paulo, e será encaminhada a um centro especializado em reimplante do Hospital de Clínicas (HC) da capital paulista. Segundo o pai da criança, no momento em que uma auxiliar de enfermagem retirava uma bandagem utilizada para imobilizar a mão da menina, que recebia uma medicação intravenosa, a ponta do dedo foi decepada. O acidente ocorreu por volta das 8h30 de domingo. Assim que a auxiliar retirasse a bandagem, a menina receberia alta.
Em depoimento à polícia, a auxiliar de enfermagem que cuidava da criança disse que foi retirar o curativo com a ajuda de uma tesoura, mas admitiu que acabou cortando a ponta do dedo da menina. Ela disse que saiu da sala em seguida por medo de ser agredida pelos familiares da criança. A auxiliar assinou um termo circunstanciado e responderá por lesão corporal culposa (sem intenção).
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que a profissional foi afastada de suas funções por tempo indeterminado. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) informou que abriu uma investigação para apurar as responsabilidades no caso. Ontem, a criança permanecia internada e passava bem. Ela deverá ser encaminhada ao centro de microcirurgia do HC, para passar por uma avaliação especializada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião