Um menino de três anos caiu na noite de quarta-feira do 5º andar de uma cafeteria do Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a unidade, o estado de saúde dele é grave.
O garoto foi transferido para o Hospital de Assistência Médico Cirúrgica Infantil, na zona norte da cidade, porque o São Lucas não tem pediatra. Médicos afirmam que a criança está em coma induzido e respira com o auxílio de aparelhos.
Em nota, o Hospital São Lucas afirmou que o menino é filho de um funcionário do estabelecimento e brincava no momento do acidente. Ele pulou de uma mureta de cimento da cafeteria e caiu de uma altura correspondente a dois andares. A queda foi atenuada por um ar condicionado no 3º andar.
O menino sofreu múltiplas fraturas de crânio e na coluna cervical. O hospital disse que a mureta de cimento da cafeteria é protegida por uma cerca de madeira que delimita a área. A unidade não informou, porém, como o menino furou esse bloqueio.
"A criança foi socorrida imediatamente pela equipe médica, que procedeu os primeiros exames diagnósticos. A instituição providenciou e acompanhou a remoção dela até uma unidade pediátrica". O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião