Um menino, de 11 anos, foi encontrado amarrado com arame dentro de um dos cômodos da casa onde vive com a mãe e o padrasto, na Zona Norte de Londrina, na Região Norte do Paraná, na manhã desta terça-feira (5). Os responsáveis pela criança foram presos.

CARREGANDO :)

Segundo a Polícia Civil, por volta de 11 horas, uma vizinha ouviu os gritos de socorro e chamou o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, as portas da casa estavam trancadas e a criança gritou dizendo que não podia abri-las, pois estava preso.

A Polícia Militar foi acionada e arrombou a porta do imóvel. Em um dos quartos, a equipe encontrou o garoto com as mãos e os pés amarrados para trás.

Publicidade

O Conselho Tutelar também foi chamado, e de acordo com a conselheira Fernanda Tassia, o menino contou que foi amarrado pelo padrasto, a pedido da mãe, antes das 9 horas, quando os dois saíram para trabalhar.

Ainda conforme Fernanda, o menino é bem articulado e “não tem histórico de problemas com drogas, disciplinares, tampouco psiquiátricos, mas já tentou fugir de casa devido à violência que sofre do padrasto”. Ele também já teria sido amarrado outras vezes com cordas e pedaços de tecido para não ir brincar na rua.

No corpo do menino, de acordo com ela, foi possível notar vários ferimentos, alguns já cicatrizados, o que caracteriza uma sequência de maus tratos. À tarde, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina (IML) para fazer exame de corpo delito, e agora deve ficar com a família do pai, que já morreu.

Mãe e padrasto foram presos

De acordo com a Polícia Civil, a mãe e o padrasto chegaram em casa no momento em que a criança recebia atendimento e quase foram linchados pelos vizinhos. Os dois foram presos em flagrante e levados ao 6° Distrito Policial de Londrina. Às 18 horas, eles prestavam depoimento à delegada Livia Pini, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vitimas de Crimes.

Publicidade