Um menino de 12 anos foi assassinado enquanto dormia, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 23 horas de domingo (7). Segundo a polícia, os responsáveis pelo crime foram direto no quarto de Kelvin Henrique Santana Damaceno e dispararam contra ele.

CARREGANDO :)

O pai do garoto, Márcio José Damaceno, levou um tiro na perna, e a madrasta, Josiane Belo, foi atingida por um disparo na mão. Os dois foram levados para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde do casal.

De acordo com o superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Rodrigo Cunha, dois homens invadiram a casa da família, no bairro Guarituba, e foram diretamente ao quarto do menino. No início, existia a suspeita de que o alvo era o pai do garoto, mas a hipótese foi descartada. "Pelo que foi levantado até agora, sabemos que eles queriam a criança. Talvez fosse uma forma de atingir o pai ou a madrasta, ainda não sabemos, mas eles não confundiram os quartos, eles queriam a criança", disse Cunha.

Publicidade

O pai e a madrasta só foram atingidos porque estavam segurando a porta do quarto deles, onde os criminosos acertaram cinco tiros antes de irem embora. Vizinhos disseram que os homens chegaram a pé. "Se havia algum carro para dar cobertura, ficou em uma rua paralela. Nenhum veículo foi visto", relatou o superintendente.

Os homens que invadiram a casa pareciam conheciam a residência, segundo a polícia, que agora investiga as pessoas próximas ao menino. Até o momento, não foi levantada nenhuma inimizade do adolescente que pudesse motivar o crime. O pai e a madrasta não tinham passagem pela polícia.