Atualizado em 26/10/06, às 19h43
Um menino de doze anos morreu nesta quarta-feira em Umuarama, no Noroeste do estado, após ser atingido por um tiro vindo de um revólver calibre 38 disparado pelo próprio irmão, de 16 anos. O caso está intrigando a Polícia da cidade, já que o menino fugiu após efetuar o disparo e só irá se apresentar, acompanhado de um advogado, nesta sexta-feira. A arma não foi encontrada.
A Polícia suspeita que na casa onde aconteceu o crime funcionava um ponto de distribuição de drogas. Foram encontradas porções de maconha, além de um cachimbo utilizado para o consumo de crack. O pai dos meninos, Edílson Pinheiro Torres, disse que eles saíram de casa para fazer uma visita a avó deles. Disse ainda não saber se os filhos têm envolvimento com drogas e de quem seria o revólver.
A Polícia informou que ninguém foi ouvido nesta quinta porque a família estava envolvida com o velório e sepultamento do menino. Um advogado da família compareceu à delegacia e afirmou que o adolescente vai alegar que o disparo foi acidental e que não sabia a quem pertencia a arma. Outros dois rapazes que estariam na casa na hora do crime também fugiram e não foram identificados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora