Uma tragédia aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (9), na Rua Presidente João Goulart, no Tatuquara, em Curitiba. Um menino de sete anos foi esmagado pelo elevador de deficientes de um prédio comercial. O garoto chegou a ser socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate), mas não resistiu.
Segundo testemunhas, o pequeno Murilo, como foi identificado, brincava no local junto com alguns colegas. Por volta das 11 horas, o elevador do prédio de dois andares despencou e caiu em cima do menino.
Ninguém soube informar se alguém teria apertado o botão do elevador ou se a plataforma se soltou. Os outros colegas de Murilo não ficaram feridos.
No local muita gente se emocionou. Vizinhos e familiares do garoto, contaram que ele era uma criança educada.
De acordo com tenente Allysson, do Corpo de Bombeiros, os socorristas sequer puderam fazer alguma manobra para salvar a vida do garoto. Isso porque quando chegaram ele já estava morto.
“Colegas disseram que ele os convidou para brincar no fosso, mas não foram e ele acabou indo sozinho. Eles não viram como o acidente aconteceu, mas ouviram o estrondo”, explicou o tenente.
A forma em que o acidente aconteceu e como Murilo teve acesso ao fosso do elevador deve ser investigado pela polícia. O que se sabe é que o prédio é comercial e, por isso, o acesso aos locais não é barrado.