Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Família

Menino de 8 anos conta como ajudou no nascimento da irmã

O menino de 8 anos que ajudou a mãe a realizar o parto na manhã desta segunda-feira (15) em Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo, conta como participou do nascimento da irmã.

"Ela fez força, eu empurrei a barriga para baixo, ela empurrou também e nasceu. Vi a cabecinha primeiro, puxei a cabecinha e saiu tudo", lembra. Ao Jornal Hoje, ele disse como sabia o que fazer: "já vi muitos filmes assim".

Roberta começou a sentir as contrações durante a madrugada e pretendia esperar amanhecer para ir ao hospital, mas as dores ficaram mais fortes e o marido saiu em busca de ajuda. Quarenta minutos depois ele voltou para casa e teve uma surpresa.

"Quando eram 5h, ela disse que não ia agüentar e eu saí correndo desesperado em busca de uma viatura. Quando cheguei, ela já estava com o neném no colo", diz Luciano Sabino, marido de Roberta. Robert era a única pessoa que estava em casa com a mãe.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou em seguida, mas o parto já havia sido feito. A menina, que será registrada como Lidiane, nasceu com 3,1 kg e passa bem. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Geral de Guaianazes. Questionado se algo havia mudado em sua vida, o menino de oito anos disse que sim. "Mudou, a felicidade."

Os guardas que levaram as duas ao hospital ficaram surpresos com a idade do menino. "Ele falou 'pode ficar tranqüilo que o parto da minha mãe já foi feito'. Ele com certeza terá um grande futuro nessa área. Nós somos pais, minha esposa está grávida, e para nós é uma alegria ter ajudado alguém", afirmou um deles.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.