Um menino de 9 anos morreu ao cair do brinquedo de um parque de diversões no centro de São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, na noite de sábado, 14. Segundo a Polícia Militar, Roberto Augusto Brandão Neto teria escorregado da proteção e caído embaixo do equipamento, conhecido por “Wind Surf”.
O brinquedo continuou funcionando e antes que fosse parado prensou duas vezes a criança. O menino sofreu uma lesão na coluna cervical e ainda foi socorrido por uma médica que estava no parque, mas acabou não resistindo e morreu no próprio local.
O aparelho imita os movimentos de um veleiro, e esse seria o primeiro acidente registrado. Ainda assim, o parque foi interditado e o corpo do garoto encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre, em Minas Gerais, sendo sepultado no final da tarde deste domingo (15) no Cemitério de São Gonçalo do Sapucaí.
Apuração
Os proprietários do parque, que era uma das atrações da Festa do Rosário, foram notificados. Um show musical que aconteceria na cidade foi cancelado em razão da tragédia. O parque estava com o alvará de funcionamento em dia, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
A tática do PCC para evitar vazamento de informação no mundo do crime
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião