Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Menino de nove anos é atingido por tiro durante assalto em Santa Helena

Um menino de nove anos foi atingido por um tiro durante um assalto a uma residência em Santa Helena, Oeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (30). A dupla entrou pela janela da casa e rendeu o casal que mora com os dois filhos, um de 16 anos e outro de nove – que foi atingido. O menino ficou com a bala alojada um pouco acima da clavícula, no ombro direito. Ele não corre risco de morrer.

O tiro foi feito depois de toda a família estar rendida na sala da casa. A Delegacia da Polícia Civil de Santa Helena investiga a possibilidade de o tiro ter sido deflagrado de maneira acidental, já que a dupla estaria bastante nervosa. A arma utilizada pela dupla era do tipo garrucha calibre 36 – arma que é carregada pelo cano e que dispara apenas uma vez.

Um dos dois assaltantes foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar da cidade. Ele não quis identificar seu comparsa, mas relatou que ambos decidiram assaltar a casa enquanto estavam tomando uma cerveja em um bar.

Eles saíram pela rua e avistaram a casa em que entraram com as janelas abertas e portas fechadas. Um deles entrou e abriu a porta para o parceiro, rendendo o casal e acordando os dois filhos, que estavam dormindo.

Depois do tiro, o pai dos meninos percebeu que a arma utilizada no crime tinha capacidade de ser acionada apenas uma vez antes de ser recarregada. Ele então partiu para cima dos assaltantes, enquanto o filho de 16 anos foi buscar ajuda.

Houve luta corporal durante alguns instantes, quando os assaltantes conseguiram chegar à porta e sair correndo. Cerca de 40 minutos depois, a PM da cidade encontrou o menor com as características apontadas pelos moradores da casa. Ele foi apreendido em flagrante.

A polícia da cidade investiga o caso para tentar identificar o segundo criminoso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.