Um menino de 8 anos foi atingido por duas balas perdidas na véspera do domingo de Páscoa na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele brincava de pipa na rua de casa quando recebeu dois dos tiros disparados por dois homens que mataram o pedreiro José Alcântara, de 33 anos, casado e pai de quatro filhos, assassinado a poucos metros do portão de sua residência.
Atingido na cabeça e no braço, o garoto foi atendido no Hospital Evangélico. Ele recebeu alta ontem pela manhã, mas a família não voltou para a casa para onde havia se mudado dois dias antes do incidente. "A mudança deles ainda está nas caixas. Eles estão na casa de parentes", informou uma vizinha.
Segundo testemunhas, o pedreiro foi morto por traficantes, mas a família dele não comenta o assunto. "Meu marido trabalhava, não tinha inimigos. Não sei por que o mataram", disse a viúva Neuri, 33 anos, sem dar mais detalhes sobre o homicídio.
Balanço
O feriado de Páscoa registrou 18 mortes violentas em Curitiba e na região metropolitana entre a noite de quinta-feira e o ontem, até às 19 horas. Foram 15 homicídios, dois atropelamentos e uma por queda.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião