Um menino de 4 anos foi encontrado morto dentro de um carro em um condomínio de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nesta segunda-feira (8).
A delegada Ana Luiza de Mendonça, responsável pelo caso, explicou ao G1 que o carro havia sido abandonado pelo dono no estacionamento do conjunto residencial e era usado como local de brincadeira pelas crianças. "Ele provavelmente entrou para brincar no carro e não conseguiu sair. O veículo ficava em um lado onde batia muito sol", disse.
De acordo com a delegada, a mãe teria passado cerca de duas horas procurando pelo filho após notar sua ausência. O menino foi encontrado desmaiado e socorrido ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
"A médica que fez o primeiro atendimento suspeita de asfixia causada pelo ambiente. Vamos instaurar inquérito para ver se alguém foi responsável de alguma forma pelo acontecimento, se a família ou o proprietário do veículo vão responder pela morte do menino", disse a delegada, que ainda não considera a hipótese de ter ocorrido um homicídio.
A mãe será chamada para prestar depoimento ainda nesta semana. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que a causa da morte seja determinada. O resultado deve ficar pronto em dez dias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora