Um menino,de seis anos, morreu ao ser esmagado por uma caçamba de lixo, pesando cerca de 350 quilos, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. A caçamba que estava cheia, caiu sobre o corpo de Ygor da Silva Saitone, que chegou a ser levado ao hospital Cajuru, na capital, mas não aguentou os ferimentos na cabeça e morreu na madrugada desta segunda-feira.
Segundo as investigações do delegado Arten Dach, da Delegacia de Rio Branco do Sul, responsável pelo inquérito, o menino estava brincando com os amigos no fim da tarde de domingo, quando se pendurou na caçamba. "Apesar do pouco peso do menino, a caçamba, que estava mal colocada, virou sobre ele", disse o delegado.
Dach informou que "a(s) pessoa(s) da empresa terceirizada, que faz (em) a coleta de lixo na cidade, vai (vão) responder criminalmente por homicídio culposo porque colocou a caçamba inclinada. A pena prevista é de um a três anos de reclusão". Segundo o delegado o correto é deixar a caçamba sempre nivelada com o chão para evitar acidentes.
Quanto à Prefeitura de Campo Magro, Dach informou que "ela pode ser responsabilizada civilmente por não ter fiscalizado", complementou. A prefeitura, assim como a empresa, informou que não tiveram culpa alguma no acidente que matou Ygor.
O delegado conclui dizendo que aguarda o laudo do Instituto de Criminalística, que vai apurar como de fato estava a caçamba e aonde ela foi colocada.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora