Um menino de 11 anos morreu após ser baleado na cabeça, na manhã desta quarta-feira (1º), em Belém. Ele foi atingido durante uma troca de tiros entre suspeitos de assalto em fuga e policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará, quatro suspeitos que se preparavam para roubar um comércio começaram a atirar ao perceber a aproximação de policiais. O menino havia saído da escola, junto com a professora, para arrecadar alimentos para uma campanha de Natal e foi atingido. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Ainda durante a perseguição, o veículo usado pela quadrilha bateu e um dos suspeitos morreu no acidente. Outro suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Dois criminosos conseguiram escapar e são procurados pela polícia.
O corpo do garoto foi encaminhado para análise no Instituto Médico Legal (IML). Os peritos também vão analisar de onde partiu o tiro. A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou que, se o tiro que matou a criança partiu da arma de um policial, serão tomadas as providências previstas na lei.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora