O menino Róger da Conceição, de 9 anos, que fez um cirurgia para a retirada de um prego alojado no pulmão direito, teve alta na manhã desta quinta-feira (14) e já deixou o Hospital municipal Jesus, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Róger está bem e seguirá o tratamento com antibióticos em casa. O menino chegou a deixar o hospital, mas uma semana depois — no dia 6 de maio — voltou a ser internado depois que apresentou febre alta e sangramento.
O garoto passou por seis unidades de saúde. No dia 16 de abril, após apresentar garganta inflamada e muita tosse, ele foi levado pela avó, Glória Conceição, a um posto de saúde em São João de Meiriti, na Baixada Fluminense, onde os médicos teriam diagnosticado que um verme estaria alojado em seu pulmão.
A radiografia feita horas mais tarde em um hospital em Queimados revelou que um prego havia sido aspirado pelo menino e estava alojado no órgão. O exame revelou o verdadeiro mal-estar do menino. A cirurgia foi realizada no dia 24 de abril no Hospital Jesus.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião