• Carregando...

Um menino de dois anos recebeu ácido em vez de sedativo após ser socorrido com dores na cabeça no Hospital São Camilo, em Belo Horizonte. A criança levou um tombo em casa, no domingo, e precisou fazer uma tomografia do crânio. No lugar de sedativo, a auxiliar de enfermagem deu a ele ácido tricloriacético, utilizado para cauterização de verrugas.

O garoto teve queimaduras na boca e no esôfago. Ao constatar o erro, o próprio Hospital São Camilo realizou a transferência para o hospital de referência Felício Rocho.

"Ele encontra-se em boas condições gerais. Apesar da queimadura do esôfago, as funções vitais estão bem preservadas, a tomografia da cabeça foi normal. Segundo sindicância do outro hospital, o ácido foi identificado como tricloriacético, colocado para cauterizar verugas", disse a Rádio CBN o médico Waldemar Henrique Fernal, coordenador da UTI pediátrica do Felício Rocho.

De acordo com o G1, Fernal informou que, na manhã desta quarta-feira, o menino passou por uma cirurgia, que é uma inspeção visual por meio de uma sonda, para saber o comprometimento do estômago. Ele deve ficar internado por cerca de duas semanas. O médico disse ainda é cedo para falar sobre possíveis sequelas, segundo o G1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]