Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rondom

Menores morrem após colocar fogo em cela

Dois menores que atuaram fogo em suas celas morreram no final da tarde de terça-feira na UTI da Santa Casa de Cianorte, na região Centro-Oeste do estado. Os dois menores estavam internados desde segunda-feira após uma tentativa de fuga da cadeia pública de Rondom.

Fábio dos Santos, 18 anos, apreendido desde setembro por furto a residência e roubo a carros e Anderson da Cunha, 17 anos, apreendido desde outubro por homicídios, planejavam uma fuga da cadeia pública há vários dias. Como as tentativas foram evitadas por policiais de plantão, no inicio da noite de segunda-feira, os dois menores começaram uma rebelião quebrando objetos no interior da cela e ameaçando colocar fogo em colchões.

A intenção dos menores era que os vigias entrassem nas celas. Como a tentativa não foi bem sucedida, os menores colocaram dois colchões de espumas encostados na porta de acesso à cela e atearam fogo. Na hora do incêndio três policiais trabalhavam na cadeia pública.

Com o auxilio de uma mangueira improvisada, na cadeia não há qualquer tipo de extintores para combate a incêndios, funcionários apagaram o fogo e retiram os dois menores comqueimaduras em várias partes do corpo.

Os menores foram socorridos em um hospital de Rondon e depois transferidos para a UTI da Santa Casa de Cianorte, onde morreram no final da tarde de terça-feira. Fábio dos Santos foi sepultado nesta quarta em Goioerê e Anderson da Cunha, em Cianorte.

A cadeia pública que tinha quatro presos, sendo os dois menores que aguardavam vagas em educandários e dois detidos por falta de pagamento de pensão alimentícia, não tem condições de manter presos por longo período por falta de estrutura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.