Dois menores que atuaram fogo em suas celas morreram no final da tarde de terça-feira na UTI da Santa Casa de Cianorte, na região Centro-Oeste do estado. Os dois menores estavam internados desde segunda-feira após uma tentativa de fuga da cadeia pública de Rondom.
Fábio dos Santos, 18 anos, apreendido desde setembro por furto a residência e roubo a carros e Anderson da Cunha, 17 anos, apreendido desde outubro por homicídios, planejavam uma fuga da cadeia pública há vários dias. Como as tentativas foram evitadas por policiais de plantão, no inicio da noite de segunda-feira, os dois menores começaram uma rebelião quebrando objetos no interior da cela e ameaçando colocar fogo em colchões.
A intenção dos menores era que os vigias entrassem nas celas. Como a tentativa não foi bem sucedida, os menores colocaram dois colchões de espumas encostados na porta de acesso à cela e atearam fogo. Na hora do incêndio três policiais trabalhavam na cadeia pública.
Com o auxilio de uma mangueira improvisada, na cadeia não há qualquer tipo de extintores para combate a incêndios, funcionários apagaram o fogo e retiram os dois menores comqueimaduras em várias partes do corpo.
Os menores foram socorridos em um hospital de Rondon e depois transferidos para a UTI da Santa Casa de Cianorte, onde morreram no final da tarde de terça-feira. Fábio dos Santos foi sepultado nesta quarta em Goioerê e Anderson da Cunha, em Cianorte.
A cadeia pública que tinha quatro presos, sendo os dois menores que aguardavam vagas em educandários e dois detidos por falta de pagamento de pensão alimentícia, não tem condições de manter presos por longo período por falta de estrutura.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora