A Polícia Civil apreendeu quatro adolescentes sob suspeita de matar um professor de 26 anos durante um assalto no último domingo em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo os policiais, a bicicleta da vítima estava na casa de um deles.

CARREGANDO :)

A polícia disse ter recebido uma denúncia anônima sobre um dos suspeitos de ter participado do crime e entrou em contato com a mãe dele. O adolescente foi encontrado e detido próximo à casa da namorada dele, no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista.

Ele confessou ter atirado na vítima e roubado a bicicleta. O adolescente entregou uma mochila aos policiais, onde havia um revólver calibre 32 - que teria sido usado no crime - e uma camiseta e um boné vermelhos, que usava no dia do assalto. Também foi apreendida uma pistola 7.65. As armas e os objetos foram encaminhados à perícia do IC (Instituto de Criminalística) para averiguação.

Publicidade

O adolescente disse que a bicicleta roubada estava na casa de um amigo, de 16 anos, no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. Os policiais foram ao local e apreenderam o veículo, que estava acorrentado a um cadeado, e o suspeito.

A ocorrência foi registrada como ato infracional, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e apreensão de adolescente.

Os outros dois adolescentes suspeitos de terem participado do crime já haviam sido detidos na tarde de anteontem, no bairro Esmeralda, também em Praia Grande.

Latrocínios

Os casos de latrocínio cresceram no Estado de São Paulo no mês de maio, segundo dados divulgados nesta semana pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Foram 36 contra 35 que tinham sido registrados no mesmo mês em 2012.

Publicidade

Na capital, houve uma pequena redução desse tipo de crime. Segundo os dados, foram 14 roubos seguidos de morte em maio deste ano, contra 16 que tinham ocorrido no mesmo mês em 2012.