Nova fachada do Mercado Municipal. “Parece um novo shopping”| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Serviço

Entre os dias 17 e 22 de dezembro, o Mercado Municipal fica aberto das 7 às 20 horas. Já nos dias 23 e 24, funciona das 7 às 18 horas. Entre os dias 26 e 30, o Mercado fica aberto em horário normal (das 7 às 18 horas de segunda a sábado e das 7 às 13 horas aos domingos). Nos dias 25 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não haverá expediente.

CARREGANDO :)

O Mercado Municipal de Curitiba mostra hoje ao público o resultado da reforma e da ampliação do espaço. Com um ano e quatro meses de atraso, o desfecho das obras de melhorias de um dos locais mais tradicionais da cidade deve ser apresentado pelo prefeito Luciano Ducci com algumas novidades, como uma nova fachada – que já gerou polêmica em redes sociais dias atrás – e entrada pela Avenida Sete de Setembro. Ao todo, foram investidos R$ 6 milhões. Desse total, R$ 2 milhões vieram do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A ampliação levou mais 2,1 mil metros quadrados a mais aos frequentadores do local. Mesmo com as mudanças, muitas pessoas ainda reclamam de algo ainda sem solução: a falta de vagas para estacionar. É também a opinião da comerciante do Mercado Municipal Lúcia Pavanelli. "O número de pessoas vai aumentar, mas não tem estacionamento", reclamou. De acordo com o diretor do Departamento de Unidades de Abastecimento da Secretaria de Abastecimento de Curitiba, Marcelo Munaretto, o projeto de estacionamento já está montado e pode ser implantado a partir de 2013.

Publicidade

Novo shopping?

Um cliente assíduo do Mercado, o designer Michel Takahashi, 32 anos, criticou a mudança na nova fachada na Avenida Sete de Setembro, onde é a entrada principal. "Gostei da reforma. Perdeu um pouco a identidade e parece um novo shopping, mas ficou bonito", disse.

A nova ala terá quatro restaurantes, duas casas de massas, uma confeitaria, uma casa de joias, semijoias e bijouterias, uma sala do Instituto Municipal de Turismo, um antiquário, uma iogurteria e uma casa de sucos.

A expectativa da prefeitura é de que o número de consumidores por semana passe de 63 mil para 80 mil. A praça de alimentação dobrou o número de lugares e contará com um painel do artista plástico curitibano Poty Lazzarotto. Cento e seis câmeras de segurança vão monitorar o local.