Até as 18 horas de ontem, o balanço de mortes do primeiro fim de semana de fevereiro encerrou com 13 mortes. Segundo os registros do Instituto Médico Legal, em seis dias já são 26 assassinatos em Curitiba e região metropolitana. Ano passado, foram 44 registros no mesmo período, acusando queda de 41%. No total, fevereiro teve 214 homicídios e foi o mês mais violento de 2010.
Dos crimes deste fim de semana, o que mais chamou a atenção foi a morte do estudante paulista Felipe Morimoto da Silva, 20 anos, após uma briga. O rapaz foi atingido no abdome por uma garrafa quebrada após uma discussão na Rua Teffé. Encaminhado para o Hospital Evangélico, o rapaz morreu na manhã de sábado.
Ontem, outros dois assassinatos também estiveram atrelados a brigas. Rafael dos Santos, 18, foi morto em frente a um bailão, em Colombo. Santos teria sido atingido por cinco disparos por ocupantes de uma moto. Na sequência, Jean Góes, 20, foi morto com três tiros em frente a um bar na Rua Tenório Cavalcanti, Uberaba.