Uma campanha de promoção institucional do café ganha um reforço adicional a partir desta sexta-feira (07): o filme publicitário "Café. Ritmo do Brasil" que será veiculado em 266 salas de cinema de 37 municípios até 21 de dezembro.
Essa campanha faz parte do Programa Integrado de Marketing dos Cafés do Brasil, (PIM 2006) realizado com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e coordenado pelo Grupo Gestor de Marketing do Conselho Deliberativo da Política do Café (DPC), órgão integrado por representantes da iniciativa privada (produção, exportação e indústrias de café torrado e moído e de solúvel) e do governo, e vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Com um orçamento de R$ 1,8 milhão, a campanha ainda inclui a produção de quatro folhetos institucionais, que trazem informações gerais sobre o agronegócio e dados específicos de cada um dos quatro setores que integram a cadeia (produção, exportação, indústria de café torrado e moído e indústria de café solúvel). A tiragem total é de 4,5 milhões de exemplares.
Inclui também a produção de um documentário, de 7 minutos, que igualmente aborda o mercado como um todo e os seus segmentos. Esse vídeo será desdobrado em quatro filmes setoriais, de 4 minutos cada. Esses materiais serão utilizados como ferramenta de promoção dos Cafés do Brasil pelo governo, entidades e empresas, em feiras, seminários, promoções no varejo e em pontos de consumo e em outros eventos diversos.