Uma campanha de promoção institucional do café ganha um reforço adicional a partir desta sexta-feira (07): o filme publicitário "Café. Ritmo do Brasil" que será veiculado em 266 salas de cinema de 37 municípios até 21 de dezembro.

CARREGANDO :)

Essa campanha faz parte do Programa Integrado de Marketing dos Cafés do Brasil, (PIM 2006) realizado com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e coordenado pelo Grupo Gestor de Marketing do Conselho Deliberativo da Política do Café (DPC), órgão integrado por representantes da iniciativa privada (produção, exportação e indústrias de café torrado e moído e de solúvel) e do governo, e vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com um orçamento de R$ 1,8 milhão, a campanha ainda inclui a produção de quatro folhetos institucionais, que trazem informações gerais sobre o agronegócio e dados específicos de cada um dos quatro setores que integram a cadeia (produção, exportação, indústria de café torrado e moído e indústria de café solúvel). A tiragem total é de 4,5 milhões de exemplares.

Publicidade

Inclui também a produção de um documentário, de 7 minutos, que igualmente aborda o mercado como um todo e os seus segmentos. Esse vídeo será desdobrado em quatro filmes setoriais, de 4 minutos cada. Esses materiais serão utilizados como ferramenta de promoção dos Cafés do Brasil pelo governo, entidades e empresas, em feiras, seminários, promoções no varejo e em pontos de consumo e em outros eventos diversos.