Maringá - Uma perícia feita pela Polícia Civil comprovou que a mesma arma usada no atentado contra a Câmara de Vereadores foi utilizada no ataque à sede da RPC TV Maringá e da Gazeta Maringá. O exame do material foi realizado em Londrina e o resultado foi divulgado quarta-feira.
Nos dois casos, os tiros foram efetuados por uma pistola 9 milímetros. "Por meio do comparador balístico nós chegamos a essa conclusão", declarou o perito criminal Luciano Bucharles, em entrevista para a RPC TV Londrina. Equipes da Polícia Civil de Maringá, com a ajuda de policiais de Curitiba, investigam os dois casos. Até ontem ninguém foi preso.
Quinze disparos
Em julho deste ano, o prédio da Câmara Municipal de Maringá (CMM) foi alvo de um atentado semelhante. Dois homens armados em uma motocicleta dispararam vários tiros. As câmeras de segurança do local flagraram a ação dos bandidos. Depois do atentado o policiamento no local foi reforçado durante as sessões. Além disso, novas câmeras de segurança e uma catraca deverão ser instaladas nos próximos meses.
O ataque contra a RPC TV ocorreu no fim do mês passado. Na ocasião, dois homens armados em uma motocicleta dispararam pelo menos 15 tiros contra a recepção e a cozinha da empresa, que fica na Zona 5, em Maringá. Doze tiros atingiram a recepção, destruindo vidros e aparelhos de televisão. Um dos seguranças do prédio estava no local no momento do atentado, mas não se feriu.