• Carregando...
Padre Reginal Manzotti na missa, com a multidão ao fundo, usando guarda-chuvas. | Fotos: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Padre Reginal Manzotti na missa, com a multidão ao fundo, usando guarda-chuvas.| Foto: Fotos: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A chuva que caiu no fim da tarde deste sábado (19) em Curitiba afastou parte das 5 mil pessoas esperadas para acompanhar a 12.ª Missa de Natal celebrada pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, dom José Antonio Peruzzo, e pelo padre Reginaldo Manzotti na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. O clima, porém, não desanimou a multidão que compareceu à celebração religiosa. Muitas pessoas vieram com caravanas do interior do Paraná e de Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

A missa começou às 18h05 com o arcebispo dom José Antonio Peruzzo cumprimentando os presentes e comentando sobre a chuva. “É a natureza querendo se pronunciar”, disse. Durante a celebração da missa, o padre Reginaldo Manzotti e banda, formada por nove integrantes, cantaram músicas de adoração a Jesus.

A Missa de Natal ocorre há 12 anos na capital paranaense e reúne fiéis de todas as paróquias de Curitiba, além de pessoas vindas de outras regiões do país. O tema deste ano foi “Natal com Jesus é Natal” para reforçar o fato de que o dia 25 de dezembro é destinado à celebração do nascimento do menino Jesus.

A programação começou cedo, às 16 horas, com a oração do Terço Mariano. Depois, foi o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti e banda.

Depois missa, estava programado um ato simbólico em comemoração à Emancipação Política do Paraná, celebrada em 19 de dezembro, e um show de evangelização com a participação da dupla sertaneja Thaeme & Thiago.

Pela manhã

A maioria dos fiéis chegou no início da tarde, mas muitos estavam no local desde as 8h30. Enquanto o evento não começava, pessoas recolhiam os papéis com as intenções dos fiéis para a missa, que seriam colocados na manjedoura do menino Jesus. Outros coletavam testemunhos de graças alcançadas para a televisão. Voluntários da Associação Evangelizar é Preciso circulavam entre o público para angariar novos associados e contribuições para manter a TV Evangelizar.

Do outro lado da rua, uma estrutura coberta da associação recebia os alimentos não perecíveis para doar para instituições de caridade e auxiliar famílias das regiões de Curitiba e região metropolitana, além de algumas paróquias do interior.

12 anos

O evento, que acontece desde 2003 em Curitiba, é promovido pela Associação Evangelizar é Preciso e conta com o apoio da Arquidiocese de Curitiba. Os participantes foram convidados a doar 1kg de alimento não perecível para ajudar famílias carentes atendidas pela Obra Evangelizar. Os fiéis que fizeram a doação receberam uma vela abençoada pelo sacerdote durante a celebração. Mais de 300 voluntários ajudaram na organização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]